‘LIVES’ CÁTEDRA INTERCOM DA SEMANA ABORDAM RELAÇÃO ENTRE ‘FAKE NEWS’ E RELIGIÕES E ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO

26 de maio de 2020

As Lives Cátedra Intercom, iniciativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) para proporcionar debates de qualidade sobre as mais diversas áreas da Comunicação no ambiente on-line, chegam a sua quarta semana com duas sessões realizadas por Grupos de Pesquisa (GPs) da entidade.

Hoje (26/05), das 18h às 19h30, o GP Comunicação e Religião apresenta entrevista com o sociólogo Alexandre Brasil Fonseca, professor do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), presidente do instituto Paz e Esperança e autor de “Relações e Privilégios: Estado, secularização e diversidade religiosa no Brasil”, entre outros livros. A mediação será feita por Priscila Vieira, pós-doutoranda na Escola de Comunicação da UFRJ. As vagas para participação no Zoom estão esgotadas, mas é possível acompanhar a transmissão ao vivo pelo Facebook.

Na quinta-feira (28/05), também das 18h às 19h30, o GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura faz a mesa-redonda “Mediação segundo a Economia Política da Comunicação”, com a participação do professor Cesar Bolaño e da professora Verlane Aragão, ambos da Universidade Federal de Sergipe e reconhecidos pesquisadores da área. A mediação fica a cargo de Manoel Dourado Bastos (UEL), atual coordenador do GP, e Anderson Santos (UFAL). Para participar da live no Zoom, preencha o formulário de inscrição.

RECADOS IMPORTANTES

INSCRIÇÕES – As Lives Cátedra Intercom são realizadas em salas do aplicativo Zoom, cuja lotação é de 100 participantes. Por isso, o formulário de inscrição é encerrado assim que o número de vagas é preenchido. Quem não conseguir se inscrever pode acompanhar a transmissão ao vivo no Facebook. Posteriormente, a sessão gravada também é disponibilizada no YouTube.

COMO ACESSAR O ZOOM – Para participar, é preciso registrar-se (gratuitamente) na plataforma Zoom e baixar o aplicativo no computador, celular ou tablet. Algumas horas antes do início da sessão, o participante recebe um e-mail da Secretaria da Intercom com o link de acesso à sala do Zoom. Perto das 18h, basta clicar no link, que o Zoom encaminhará o participante à sala no aplicativo. Importante: é necessária fazer o login no Zoom para entrar na sala.

CERTIFICADOS – Quem se inscrever e participar de pelo menos 75% das Lives Cátedra Intercom – ou seja, 14 ou mais sessões – receberá certificado digital. Os certificados serão emitidos após a realização da 19ª live, agendada para o dia 7 de julho. Professores que tiverem interesse em utilizar as Lives Cátedra Intercom como atividade acadêmica podem fazê-lo a seu critério, mantendo seu próprio controle sobre a participação de seus alunos.

Confira a programação completa das Lives Cátedra Intercom aqui.

LEIA TAMBÉM:

‘LIVES’ CÁTEDRA INTERCOM: DOIS EVENTOS VIRTUAIS GRATUITOS POR SEMANA A PARTIR DE 5 DE MAIO

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br