Livro ‘Comunicação Pública e Política: pesquisa & práticas’ ganha versão digital gratuita

17 de julho de 2019

O livro “Comunicação Pública e Política: pesquisa & práticas” (Ed. Insular, 2017), organizado por Maria Helena Weber (UFRGS), Marja Pfeifer Coelho e Carlos Locatelli (UFSC), acaba de ter seu acesso liberado para download gratuito em PDF.

Em suas mais de 700 páginas, a obra reúne artigos de diferentes autores que refletem sobre as bases teóricas e as práticas da comunicação pública, a partir de articulações e debates sobre temas de interesse público entre sociedade, meios de comunicação e Estado.

O livro compartilha resultados de pesquisas, teses e dissertações empreendidas pelos integrantes do grupo de pesquisa do NUCOP (Núcleo de Comunicação Pública e Política), sediado no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGCOM-UFRGS).

Os 30 artigos que compõem a obra abordam desde grandes acontecimentos públicos a temas que provocam a sociedade e pautam o debate público, bem como analisam práticas de instituições públicas e privadas, como a experiência de comunicação da administração Popular em Porto Alegre (1989 – 2004). Teoria e práticas se articulam nos textos que, cada qual na especificidade de seu objeto, buscam delinear o papel e o espaço da comunicação pública na sociedade atual. Segundo os organizadores: “são as questões da vida pública e o modo de estudá-las que assumem o foco principal – provocações enfrentadas como pesquisa que contribuem para o entendimento da comunicação pública em suas diferentes dimensões, culminando com a hipótese de conceito indicador da qualidade do próprio regime democrático”.

Clique aqui para baixar o livro gratuitamente.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br