Livros do Intercom 2020: download gratuito

13 de outubro de 2021

Já estão disponíveis para download os dois livros anuais da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), que reúnem as discussões acerca do tema "Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?" durante o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020).

Os dois e-books foram lançados no Publicom, evento que compôs a programação do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021) e podem ser baixados gratuitamente no site de publicações da Intercom.

Confira:

Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?
Organização: Nair Prata, Sônia Caldas Pessoa, Ivanise Hilbig Andrade
Prefácio: Suzana Barbosa
Este livro reúne os textos das discussões que tiveram lugar no 43º Ciclo de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, evento integrante do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O Ciclo de Estudos, consolidado com um dos momentos mais importantes dos nossos congressos, teve início com uma conferência do professor Muniz Sodré, intitulada “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?” e seguiu-se a realização de quatro mesas: “40 anos do Relatório MacBride: avanços e desafios no campo da comunicação”, “Vozes em crise: discursos, narrativas e sustentabilidade”, “Um Brasil, muitas vozes: comunicação popular, movimentos sociais e a garantia da participação”, “O mundo hoje: capitalismo de dados e impactos na pluralidade de vozes”. Os textos são apresentados de acordo com a conformação das mesas do congresso.

Clique aqui para baixar.

Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia? Olhares de jovens pesquisadores
Organização: Sônia Caldas Pessoa, Nair Prata, Flávio Santana
Prefácio: Fabio Sadao Nakagawa
Este livro reúne os melhores textos das (os) jovens pesquisadoras (es) que representam cada divisão temática do Intercom Júnior (IJ) e se relacionam com a temática do 43o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Trata-se de um trabalho que reconhece e valoriza estas importantes contribuições desenvolvidas pelas (os) pesquisadoras (es) em formação em Comunicação, através dos programas de Iniciação Científica ou de outros projetos acadêmicos. “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”, tema do Intercom 2020, objetivou revisitar o paradigmático Relatório MacBride, 40 anos após o seu lançamento, e retomar as discussões sobre o direito à comunicação diante do desequilíbrio na circulação de informação, problema que ainda afeta diferentes nações, principalmente na América Latina.

Clique aqui para baixar

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br