Mercado de trabalho em destaque


Mesa “Crise e Mercado de Trabalho em Comunicação" - Foto: Facebook


*Na manhã do dia 27, foi realizada a mesa “Crise e Mercado de Trabalho em Comunicação”, com a participação de Hamilton dos Santos, diretor de Planejamento da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Valci Zuculoto, professora de Rádio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Rosana Vieira de Souza, coordenadora de pós-graduação em Mídias Digitais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Mediado por Zanei Barcellos, professor e pesquisador da PUCPR, o encontro fez projeções quanto ao futuro do Jornalismo, das Relações Públicas e da Publicidade e Propaganda, diante dos desafios tecnológicos e de mercado enfrentados por estas áreas.

*Com informações de Mateus Bossoni, aluno do 3º período de Jornalismo


Lava-Jato é o tema do momento


Mesa “Mídia e Opinião Pública em Tempos de Lava Jato” - Foto: Facebook


*A mesa especial com o tema “Mídia e Opinião Pública em Tempos de Lava Jato”, no dia 27, teve como mediador Marcos José Zablonsky, professor da PUCPR, e contou com a participação de Paulo Roberto Gomes, coordenador de Comunicação Social da Polícia Federal (PF); Lenise Klenk, jornalista da Band News; e Sérgio Gadini, professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Durante o debate, Paulo Roberto Gomes exibiu um vídeo e explicou como é o trabalho jornalístico na PF, enquanto Lenise Klenk introduziu a discussão sobre opinião pública e mídia, com uma reflexão sobre o papel do jornalista e os riscos do imediatismo.

*Com informações de Jaqueline Dubas, aluna do 3º período de Jornalismo


Oficinas atraem atenção dos participantes


Oficina "Produção jornalística orientada por dados públicos" - Foto: Instagram


*“Selfie – o autorretrato contemporâneo”, no dia 26, foi uma das 18 oficinas ministradas ao longo do evento. A tutora da atividade, Fernanda Biazetto Vilar Fabricio, professora de Fotografia do curso de Publicidade e Propaganda da PUCPR, disse que seu objetivo era fazer um questionamento sobre o a selfie, que pode ser mais bem trabalhada e ter um resultado que seja interessante, até em um contexto artístico, em vez de ser simplesmente um registro pessoal. Outra oficina, esta no dia 27, tratou de “Produção jornalística orientada por dados públicos” e foi ministrada por com João Guilherme Frey e Alexsandro Ribeiro.

*Com informações de Kátia Oliveira, aluna do 3º período de Jornalismo

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br