mídia.JOR debate 'Inteligência Artificial no Jornalismo'

24 de setembro de 2019

O mídia.JOR, evento realizado pela “Revista IMPRENSA” e pelo Portal IMPRENSA no 26 de setembro na Unibes Cultural, em São Paulo, confirmou a presença de importantes nomes do jornalismo nacional e internacional para debater o tema “Inteligência Artificial no Jornalismo”

Entre os convidados internacionais confirmados, estão Claudia Quinonez, chefe de Automação de Notícias da Bloomberg, e Laura Ellis, diretora de Inovação Tecnológica da BBC, que participarão diretamente de Londres via teleconferência. Pete Clifton, editor-chefe da Press Association, e Nic Newman, do Instituto Reuters de Jornalismo, apresentarão vídeo-cases. Outro nome que participará dos debates será Daniel Flynn, editor da América Latina da Thomson Reuters.

Entre os brasileiros, o mídia.JOR contará com jornalistas e especialistas da Folha de S.Paulo, UOL, Estadão, Gazeta do Povo, TV Globo e TV Cultura, além das empresas de comunicação Torabit, Becabiz, inova.jor, Aos Fatos, LabData da FIA, The AI Academy e Neuromath Inteligência Artificial.

Na programação do evento, o algoritmo ganha destaque nos quatro painéis centrais: o algoritmo em casa, mediado por Leão Serva; o algoritmo tupiniquim, com mediação de Zeca Camargo; o algoritmo financeiro; e o algoritmo informado. A programação inclui, ainda, discussões sobre as aplicações da inteligência artificial no jornalismo e o que está por vir, além do debate sobre ética e leis na era dos robôs.

SERVIÇO
Data: 26 de setembro de 2019
Horário: das 14h às 22h
Local: Unibes Cultural SP
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da estação Sumaré do Metrô)


Inscrições abertas pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br