Novo número da Revista Organicom já está disponível

13 de outubro de 2021

Com o dossiê “Discurso organizacional: contextos, práticas e produção de sentidos”, o número 36 da Revista Organicom discute diferentes perspectivas dos discursos organizacionais e pode ser lido aqui.

Com a coordenação dos professores Rudimar Baldissera, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Rennan Mafra, da Universidade Federal de Viçosa (MG), o dossiê traz uma grande diversidade de abordagens sobre "Discurso Organizacional: contextos, práticas e produção de sentidos" em quatro seções: Discurso Organizacional como Conceito e Método; Discurso Organizacional e Diferença; Discurso Organizacional e Tecnologias e Discurso Organizacional, Cidade e Reputação.

Além desses temas, um artigo em forma de depoimento procura mapear as atuais mudanças discursivas em progresso sob o olhar de pesquisadora da Universidade de Coimbra, Portugal. A edição não deixa de abrir espaço para outros temas, como racismo, agências de comunicação digital e as disputas sobre o novo padrão de rotulagem nutricional brasileiro, por exemplo.

A entrevista é com o francês Dominique Maingueneau, professor emérito da Sorbonne Université (Paris) que discorre sobre a evolução das teorias de análise de discurso, estabelece diferenças epistemológicas entre comunicação e discurso, problematiza a questão da ética do discurso organizacional e faz considerações sobre a pandemia da covid-19 como fenômeno discursivo.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br