Organicom trata da pesquisa aplicada em relações públicas

A Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, publicada pelo Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Gestcorp), da ECA-USP, lançou uma nova edição, com o tema "A pesquisa aplicada em relações públicas e em comunicação organizacional”. Sob coordenação dos professores Luiz Alberto de Farias, Clotilde Perez e Leandro L. Batista, o número conta com cinco artigos relacionados ao dossiê, além de textos nas seções Espaço Aberto, Pesquisa e Depoimentos, uma entrevista com Pergentino Mendes de Almeida sobre “História, memória e o futuro da pesquisa de mercado no Brasil” e resenhas de dois livros.

Na apresentação da revista, os editores deixam entrever que a comunicação organizacional e as relações públicas ainda se ressentem de alguns pontos menos consistentes nesse campo. Mas, para eles, a pesquisa é uma área que tem ganhado envergadura e reconhecimento, também no âmbito institucional e não só mercadológico das empresas. Com a existência de diversos institutos e a utilização de conhecimento interdisciplinar, envolvendo psicologia, sociologia, antropologia, comunicação, estatística etc., as técnicas têm se refinado e gerado resultados que vão do campo corporativo ao político, da aferição de comportamento de consumo à definição de pensamentos frente a ideologias. Em torno desse tema específico do dossiê, as diversas seções dessa edição de Organicom interagem, dialogam, se completam.

A chamada de trabalhos para a próxima edição também já está disponível no site. Leia em http://www.revistaorganicom.org.br/sistema/index.php/organicom/issue/current.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br