Power Play: Simpósio Internacional em Entretenimento Midiático, Jogo e Poder recebe trabalhos até 20/01

11 de janeiro de 2023

As submissões para o Power Play: Simpósio emEntretenimento Midiático, Jogo e Poder seguem abertas até 20 de janeiro. Promovido pelo Laboratório de Pesquisa em Mídia, Entretenimento e Sociedade (LENS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o evento será realizado nos dias 6 e 7 de março no Departamento de Mídias Digitais (Demid) da UFPB, em João Pessoa, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Pesquisadores e pesquisadoras interessados no fenômeno do entretenimento midiático podem enviar resumo expandido (de 300 a 500 palavras) que contemplem os seguintes temas, sem se limitar necessariamente a eles:

● Economia Política da indústria do entretenimento: jogos, cinema comercial, animação, plataformas de streaming, entre outros objetos;

● Trabalho formal, informal e amador na indústria do entretenimento;

● Dinâmicas de identidade de gênero, raça, classe e territorialidade nas comunidades e produtos de entretenimento e das indústrias criativas;

● Representações narrativas e questões sociopolíticas nas indústrias criativas, digitais ou não;

● Elementos discursivos, afetivos e imagéticos das culturas do entretenimento midiático e sua apropriação por parte de movimentos, ideologias, campanhas e partidos políticos.

O Simpósio Power Play contará com palestra de abertura de Jamie Woodcock, da Universidade de Essex, em Londres. Woodcock é autor do livro "Marx no Fliperama", publicado no Brasil em 2020 pela editora Autonomia Literária, e das obras "The Fight Against Platform Capitalism" (University of Westminster Press, 2021), "The Gig Economy" (Polity, 2019) e "Working the Phones" (Pluto, 2017).

Para submeter trabalho, acesse o formulário.

Mais informações neste link.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br