PRÓXIMAS LIVES: GP ECONOMIA POLÍTICA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CULTURA E GP GÊNEROS JORNALÍSTICOS

25 de maio de 2023

Enquanto pesquisadores e pesquisadoras de todo o Brasil seguem submetendo resumos expandidos para o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), cuja chamada de trabalhos está aberta até 10 de julho, os Grupos de Pesquisa (GPs) vão esquentando os motores na temporada 2023 de lives promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

As lives coordenadas pelos GPs são realizadas sempre às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30 pelo horário de Brasília, na plataforma Zoom, com a presença dos(as) coordenadores(as) de cada GP, dos(as) palestrantes convidados(as) e das pessoas inscritas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas separadamente para cada sessão, em formulários abertos na semana anterior.

Também é possível acompanhar as transmissões ao vivo pelo YouTube da Intercom, que disponibiliza a gravação dos encontros – acesse e confira as 14 primeiras lives da temporada!

Hoje (25/05), o GP Produção Editorial comanda a live “Campo editorial: editoras universitárias e leitura infantil digital”, que terá a presença de Bruno Guimarães (UFMG) e Aline Frederico (UFMG) para uma conversa com Isabel Travancas (UFRJ) e Marília Barcellos (UFSM), coordenadoras do GP. Inscreva-se: https://bit.ly/live15_inscricao.

Na próxima terça-feira (30/05), o GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura apresentará a live "Teoria crítica em tempos de crise do capitalismo: a situação da pesquisa crítica em Comunicação", com a participação de Anderson Gomes (UFAL) e Manoel Durado (UEL). Carlos Figueiredo (UFS), coordenador do GP, fará a mediação. Inscreva-se: https://bit.ly/live16_inscricao.

E o GP Gêneros Jornalísticos é o grupo seguinte: na quinta-feira (01/06), Marli dos Santos (Facasper/Intercom) e Clarissa Josgrilberg Pereira (Furb), coordenadoras do GP, receberão Ana Carolina Temer (UFG), Maria Elisabete Antonioli (ESPM), Francisco de Assis (ESPM) e Lia Seixas (UFBA) para discutir o tema “Perspectivas de reconstrução para as pesquisas em gêneros e formatos midiáticos”. Inscreva-se: https://bit.ly/live17_inscricao.

Acompanhe as lives coordenadas pelos GPs da Intercom e se prepare para o maior congresso científico da Comunicação na América Latina, cujo tema central deste ano é “Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução”. Saiba mais sobre a chamada de trabalhos aqui.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br