Humanistas e padrões de divulgação da era digital

Michael Elliot (foto), professor norte-americano de literatura e cultura, na Emory University, falará na Universidade de São Paulo sobre as implicações das novas tecnologias e padrões de comunicação na forma como humanistas, especialmente dos quadros universitários, divulgam suas pesquisas a públicos externos à academia.

A conferência “The Humanities and its Publics” acontecerá no dia 19 de abril, das 10h às 12h, na Sala de Eventos do Instituto de Estudos Avançados da USP. Elliott tratará da visão dos acadêmicos americanos sobre seu papel na sociedade desde o começo do século 20. Também discutirá as possibilidades e riscos de se tornar um intelectual público na era digital.

O professor participará ainda, no mesmo dia, do workshop exclusivo para convidadosResearch Without Frontiers: The Future of Academic Publication in a Digital World”, realizado das 14h30 às 17h. A conferência e o workshop serão em inglês, com tradução simultânea e transmissão ao vivo pela internet.

A Sala de Eventos do IEA fica na Rua da Praça do Relógio, 109, bloco K, 5° andar, Cidade Universitária, em São Paulo. Para participar da conferência, é necessário se inscrever pelo link https://docs.google.com/forms/d/1ZiLaVZLPifJJ9Y-yIamEstIA5yNIR_CbNFti8a_ScXw/viewform. A transmissão poderá ser acompanhada em http://www.iea.usp.br/aovivo.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br