Cinema e história são tema de colóquio

Vai até o dia 31 de agosto a chamada de trabalhos para o I Colóquio Internacional de Cinema e História, promovido pelo Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual”. Pesquisadores, alunos de pós-graduação e pós-doutorandos poderão enviar contribuições para o evento, que será realizado na Escola de Comunicações e Artes da USP, dos dias 29 de novembro a 2 de dezembro.

O colóquio pretende promover o debate sobre metodologias de estudo que combinem a análise estética das obras audiovisuais com preocupações historiográficas, considerando o objeto fílmico em seu potencial como fonte para o conhecimento histórico. Nesse sentido, são aguardadas propostas de trabalhos dirigidas a uma das seguintes linhas de pesquisa: “A representação da história no cinema”; “Pesquisa histórica e análise fílmica: confluências”; “Cinema, arquivos e os regimes de historicidade”; e “História do cinema, história da arte: intercâmbios metodológicos”.

Os interessados deverão enviar seus textos para o e-mail icoloquiocinemahistoria@gmail.com, com um resumo expandido da proposta composto por até 500 palavras e um minicurrículo do proponente, de até 50 palavras.


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br