Futuro da democracia

Dentro da série Futuros do Brasil, promovida pelo Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz), Wanderley Guilherme dos Santos é o convidado para proferir a conferência “Democracia: qual futuro?”, no dia 7 de dezembro, às 13h30. O cientista político, professor aposentado de Teoria Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pesquisador titular do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), falará sobre o tema no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).

"A conferência tratará da sincronização entre a ruptura conservadora no Brasil, em 2016, e as sucessivas transformações nas democracias europeias, incluindo as nórdicas, agora chegando às Américas. Não obstante as peculiaridades nacionais, o que vem ocorrendo em todos os países é a exclusão das representações populares fora do circuito de poder e gradativa criminalização das manifestações de participação fora dos canais de representação legislativa", analisa o professor.

O auditório fica na Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão via internet pelo blog do CEE-Fiocruz. Saiba mais https://www.facebook.com/events/1682398328717974/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br