Encontro Nacional Modos de Ver

Programado para os dias 11 e 12 de maio, na ESPM do Rio de Janeiro, o “1° Encontro Nacional Modos de Ver: Histórias de Cinemas, Modos de Exibição e Práticas das Audiências” busca consolidar no Brasil um espaço de reflexão e debate transdisciplinar sobre perspectivas teóricas e metodológicas do estudo da exibição cinematográfica e seus públicos. O evento se dedicará a explorar os desdobramentos históricos locais e globais da exibição audiovisual, as produções de memórias, os modos de consumo e experiências, as configurações espaciais e tecnológicas dos equipamentos coletivos de exibição, as implicações de esferas políticas e econômicas e dinâmicas socioculturais conectadas às práticas da ida ao cinema.

A palestra de abertura, sobre “O que há de novo sobre a nova história do cinema?”, será feita pelo professor Daniel Biltereyst, do Centre for Cinema and Media Studies, da Bélgica.

Pesquisadores interessados em participar do evento têm até o dia 24 de março para enviar resumos expandidos para modosdever-rj@espm.br. Veja em https://modosvercinema.wordpress.com/encontro-nacional-modos-de-ver/https://modosvercinema.wordpress.com/encontro-nacional-modos-de-ver/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br