Um grito parado no ar

O Laboratório de Políticas de Comunicação – Lapcom, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo editarão o livro Um grito parado no ar – Comunicação e Criminalização dos Movimentos Sociais.

Pesquisadores estão convidados a participar da obra, que consistirá em entrevistas sobre o tema realizadas com pesquisadores da área, intelectuais do país e do exterior e representantes de movimentos sociais. Algumas questões básicas já estão propostas, entre elas:

- Qual o papel dos movimentos sociais na atualidade? Houve mudanças nos últimos tempos? Cite exemplos.

- Como os movimentos sociais são noticiados pela imprensa do seu país? Há diferenças entre os veículos? Cite exemplos.

- De alguma forma a imprensa do seu país contribui para a construção de uma imagem estereotipada dos movimentos sociais? Cite exemplos.

O prazo para o envio de propostas, pelo e-mail lapcom.ppgfac@gmail.com, vai até o dia 30 de março. As entrevistas devem conter: nome/e-mail/perfil do entrevistado, em até 10 linhas; justificativa da escolha do entrevistado, em até 5 linhas; e nome/e-mail/perfil do entrevistador, em até 5 linhas.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA