ECA sediará II Colóquio Internacional de Cinema e História


Foto: Marcos Santos / USP Imagens


A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo sediará, de 5 a 8 de dezembro, o II Colóquio Internacional de Cinema e História. Promovido pelo Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual”, o evento está com chamada aberta para envio de trabalhos por parte de alunos de pós-graduação, mestres, doutores e pós-doutorandos. O objetivo do encontro é promover o debate sobre metodologias de estudo que combinem a análise estética das obras audiovisuais com preocupações historiográficas, considerando o objeto fílmico em seu potencial como fonte para o conhecimento histórico.

Interessados devem enviar até 21 de agosto propostas para o e-mail iicoloquiocinemahistoria@gmail.com, contendo: resumo expandido composto por até 500 palavras, incluindo título e uma breve bibliografia de até quatro títulos, e minicurrículo com até 50 palavras. Serão aceitos resumos enviados em português, espanhol, francês ou inglês, idiomas em que poderão ser feitas as apresentações, que deverão considerar um tempo máximo de 20 minutos.

São aguardados trabalhos que dialoguem com pelo menos uma das seguintes linhas de pesquisa: “A representação da história no cinema”, “Pesquisa histórica e análise fílmica: confluências” e “Cinema, arquivos e os regimes de historicidade”. Já estão confirmados como conferencistas Anita Leandro (UFRJ), Charles Musser (Yale University) e Mariano Mestman (Universidade de Buenos Aires). Mais informações podem ser encontradas em www.historiaeaudiovisual.weebly.com.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br