RIF trata de folkcomunicação e políticas públicas

A nova edição da Revista Internacional de Folkcomunicação (RIF) está no ar, trazendo como tema “Folkcomunicação e Políticas Públicas”. Editado por Cristina Schmidt, Bárbara Lucchesi Ramacciotti e Agnes Arruda, com a colaboração de Daniel Marcelino, o dossiê traz oito artigos de pesquisadores de diferentes regiões do país que desenvolvem estudos sobre as interfaces entre a folkcomunicação, as iniciativas de projetos coletivos de cidadania, as políticas públicas e as manifestações populares.

Há, ainda, seis trabalhos sobre temáticas diversas na seção “Artigos Gerais” e uma entrevista com o presidente da Comissão Nacional de Folclore, Severino Vicente, que destaca os desafios atuais da entidade diante de novos cenários culturais. O ensaio fotográfico “Fé Canindé” completa a edição, com imagens sobre romeiros, romarias e ex-votos. A seção “Resenhas” oferece a leitura de duas obras recentemente lançadas que abarcam o legado de Roberto Benjamin e os novos cenários comunicacionais nas sociedades ibero-americanas.

A RIF é publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação e a Cátedra Unesco/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, e pode ser lida em http://www.revistas.uepg.br/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br