Estudos marxistas sobre comunicação e cultura

“Estudos marxistas sobre comunicação e cultura” será o tema da primeira edição de 2018 da revista EPTIC, produzida pelo Observatório de Economia e Comunicação (OBSCOM) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O dossiê integra as comemorações do 150º aniversário da publicação do primeiro volume de O Capital, de Karl Marx, e a homenagem, segundo os editores da EPTIC, “decorre da compreensão de que os elementos da crítica marxista têm contribuído para o desenvolvimento do pensamento comunicacional, ao longo dos séculos XX e XXI, ao evidenciar o papel dos meios na acumulação de capital; a mercantilização da cultura e suas especificidades; o processo de subsunção do trabalho intelectual; as resistências no âmbito da produção e da recepção dos produtos culturais; a ideologia presente nos conteúdos midiáticos; a desigualdade nos fluxos comunicacionais entre países, entre outras questões”.

A chamada de artigos está aberta até o dia 30 de setembro. A revista contemplará estudos sobre as perspectivas teóricas que dialogam com o repertório marxista, como a Economia Política da Comunicação (EPC) e os Estudos Culturais. Mais informações e normas para submissão estão disponíveis em http://www.seer.ufs.br/index.php/eptic/about/submi...

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br