Memória afetiva da cultura popular

A VI Jornada Beltraniana acontece na terça-feira, dia 8 de agosto, a partir das 9h, no Centro Cultural José Marques de Melo, em São Paulo. Além do debate científico sobre as contribuições beltranianas para os estudos acadêmicos do campo da comunicação, o evento celebra o 99º aniversário de nascimento de Luiz Beltrão.

A primeira mesa-redonda do encontro, sobre "A arte de tecer narrativas", contará com a participação de Cremilda Medina, professora e pesquisadora do PPGCOM (ECA/USP) e PROLAM (USP), que assim como Luiz Beltrão vivenciou os primeiros passos dos estudos da comunicação no Brasil. Também participarão os professores Marcos Zibordi e Elinaldo Meira, que trabalham as narrativas visuais urbanas da contemporaneidade. A mediação será feita pela professora Monica Martinez.

Na segunda mesa-redonda, os professores Jorge Miklos e Agnes Arruda debaterão a “Metamorfose urbana dos processos sociais". Estará presente, também, o grafiteiro Chuck, Alexsando Santos, que fará uma análise pessoal e coletiva sobre o movimento dos grafiteiros em São Paulo, com a proposta de realizar uma intervenção artística “ao vivo” com um grafite de Luiz Beltrão. A professora Cristina Schmidt será a mediadora.

O Centro Cultural José Marques de Melo fica na Rua Joaquim Antunes, 711, em Pinheiros.

Ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1M2y_3kfv3pInh145W...

Fcebook: https://www.facebook.com/groups/106061826728185/

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br