Direito de acesso a informações públicas

Formado por 23 entidades, que reúnem jornalistas, magistrados, procuradores, advogados e ONGs como Tortura Nunca Mais e Transparência Brasil, o Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas criou um site que traz a legislação brasileira e notícias relacionadas ao tema. Por meio dele é possível saber, por exemplo, que o exército destruiu documentos que poderiam incriminar os assassinos de Vladimir Herzog e que governadores e prefeitos seguem o exemplo do governo federal e continuam a ocultar dados de suas agendas – informação obrigatória ou altamente recomendada, conforme o caso.

Há também links úteis como o que direciona para o SigaBrasil, um sistema de consulta disponibilizado pelo Senado para consulta a dados do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI). No SigaBrasil estão o Orçamento Federal, as Diretrizes Orçamentárias e informações georreferenciadas de repasses do governo federal para estados e municípios.

Acesse: http://informacaopublica.org.br

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br