I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades prorrogada submissões para até 25/02 e abre chamada de performances artísticas

19 de fevereiro de 2019

A I Conferência Internacional de Pesquisa em Sonoridades – Poderes do Som, a ser realizada de 5 a 7 de junho na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, prorrogou o prazo para submissão de trabalhos para 25 de fevereiro. Além disso, recebe propostas de performances artísticas até o dia 1º de março.

CHAMADA DE TRABALHOS (até 25/02)
Pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação podem submeter resumos em um dos cinco eixos temáticos: arqueologia das mídias sonoras; som, afeto e significância; tecnologias sonoras e práticas socioculturais; som e cultura; e arte sonora. Os resumos devem ter até 300 palavras; de 3 a 5 palavras-chave; nome, titulação e afiliação dos autores; indicação de eixo temático. Os textos serão aceitos em português, espanhol e inglês. Interessados devem enviar resumo para e-mail cipspoderesdosom@gmail.com, constando no cabeçalho a sugestão de eixo para o qual está sendo submetido.

CHAMADA DE PERFORMANCES ARTÍSTICAS (até 01/03)
As performances artísticas precisam estar relacionadas ao tema do evento, “Poderes do Som”. Serão avaliadas propostas que lidem com instalações e performances sonoras, peças experimentais realizadas a partir do emprego de gravações de som, radioarte, música eletroacústica, bem como trabalhos poéticos que foquem a palavra como sonoridade, em privilégio a seus aspectos semânticos, entre outras possibilidades.Interessados devem enviar uma descrição da performance artística para o e-mail cipspoderesdosom@gmail.com. O texto deve indicar o tipo de performance, a quantidade de pessoas envolvidas, o tempo de duração, os equipamentos que serão levados (e se precisam ser eletrificados), os equipamentos que o evento precisa providenciar, um rider e/ou mapa de palco, bem como qualquer informação adicional que o proponente achar conveniente. A aprovação das propostas e a programação das apresentações estarão condicionadas às possibilidades logísticas e de produção do evento.

A conferência é realizada pelo Grupo de Estudos em Imagens Sonoridades e Tecnologias (GEIST), formado por pesquisadores das instituições UFSC, UFES, IFRS, UFRGS, UNISINOS e UFF. A proposta é promover e atualizar as discussões acerca do som em diferentes países e de seus cruzamentos com uma diversidade de áreas do conhecimento – Tecnologias, Audiovisual, Música, Antropologia, História, Filosofia, Comunicação, Economia etc. – em perspectiva multidisciplinar, ampliando o alcance do campo de Estudos do Som no Brasil, em diálogo com instituições e pesquisadores estrangeiros.

Mais informações no site do evento.

intercom pinheiros

SÃO PAULO - SP
(11) 2574 8477 | (11) 3596 4747
R.JOAQUIM ANTUNES, 705 - PINHEIROS - 05415-012
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h


intercom BRIGADEIRO

São Paulo - SP
(11) 3892 7558
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA