INTERCOM E UFPB INICIAM CONVERSA SOBRE CONGRESSO NACIONAL DE 2021

30 de outubro de 2019

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) deu o primeiro passo para a importante definição da universidade anfitriã do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021). O presidente da entidade, Giovandro Ferreira (UFBA), e a diretora Científica, Nair Prata (UFOP), visitaram nos dias 24 e 25 de outubro o campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, onde foram recebidos pela professora Norma Meireles, do Departamento de Comunicação. Na ocasião, ambas as partes iniciaram a avaliação da possibilidade de realizar o Intercom 2021 na instituição.

“A proposta de organização do congresso da Intercom pela Universidade Federal da Paraíba em 2021 ainda está em estudo, mas desde já estamos na expectativa de realizar nosso encontro nacional pela primeira vez em João Pessoa. A capital paraibana é linda e acolhedora, e a UFPB reúne todas as condições para realizar um grande congresso”, afirma a professora Nair Prata.

Durante a visita, foram realizadas duas reuniões: uma com a atual reitora da instituição, professora Margareth Diniz, e outra com docentes do Departamento de Comunicação. “As reuniões foram muito produtivas e focadas. A professora Margareth Diniz demonstrou o interesse da universidade em organizar o congresso nacional da Intercom, para além de seu mandato como reitora”, comenta o professor Giovandro. “Os professores do Departamento de Comunicação da UFPB estão dispostos a buscar caminhos para a realização do evento no atual cenário da pesquisa brasileira, com as agências de fomento em situação desidratada”, completa.

O congresso nacional mais recente da Intercom foi realizado de 2 a 7 de setembro de 2019 na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, com coordenação local da professora Maria Ataide Malcher. O Intercom 2020 será na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, com o tema central “Um mundo e muitas vozes: da utopia à distopia?”. A Comissão Organizadora local na UFBA será coordenada pelos professores Fábio Sadao Nakagawa e Ivanise Hilbig de Andrade, da Faculdade de Comunicação (Facom).

Acompanhe as novidades sobre os próximos congressos da Intercom no JORNAL INTERCOM e nas redes sociais (Facebook e Instagram).


LEIA TAMBÉM:
APÓS REUNIR CERCA DE 3 MIL PESSOAS EM BELÉM, INTERCOM SEGUE RUMO A SALVADOR

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br