No ar, dossiê com artigos de participantes do Encontro Alcar 2019

4 de fevereiro de 2020

Está disponível para leitura a nova edição da Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM), que traz como destaque o dossiê "A mídia e os estratos do tempo", com artigos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros que participaram do XII Encontro Nacional de História da Mídia – Alcar 2019, realizado em junho de 2019 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A edição apresenta 13 artigos, entre os publicados no dossiê e nos artigos gerais, com perspectivas teóricas e objetos diversos, que aprofundam as interfaces entre a comunicação e a história. Além disso, uma entrevista com o pesquisador francês Roger Chartier, em que são expostos aspectos e desafios da história da leitura.

Clique aqui para ler a íntegra do v. 8, n. 2.

A RBHM também convida autores a submeterem textos para sua próxima edição, a ser publicada no primeiro semestre de 2020 e dedicada à história da atividade de ombudsman no Brasil. A publicação recebe contribuições em forma de artigos, resenhas e entrevistas em fluxo contínuo, que devem ser encaminhadas diretamente pelo sistema on-line da Revista.

A RBHM é uma publicação semestral em formato eletrônico da Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar). Lançada em 2012, tem como objetivo principal divulgar pesquisas que enfoquem a relação mídia e história de forma a incentivar a pesquisa nesta área do conhecimento. Publica a produção acadêmica de pesquisadores da área da comunicação, da história e outras áreas visando também aprimorar as discussões em torno de questões históricas dos meios de comunicação.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br