SÓCIOS DA INTERCOM TÊM ATÉ 11/06 PARA SE INSCREVER NO XIV SEMINÁRIO GLOBO INTERCOM

18 de maio de 2020

O XIV Seminário Temático Globo Intercom, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em parceria com o Globo Universidade, será realizado na segunda quinzena de outubro de 2020 em São Paulo. Com o tema “Narrativas jornalísticas na contemporaneidade”, o evento tem o intuito de proporcionar maior integração entre a academia e mercado profissional.

Interessados podem se inscrever até o dia 11 de junho. Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam, necessariamente, ser associados à Intercom com o pagamento das anuidades em dia (até o ano de 2020) e não ter participado dos seminários anteriores. O artigo (de três a cinco laudas, seguindo o template) deve ser enviado, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, para o e-mail seminario@intercom.org.br.

Serão selecionados 19 participantes, a partir da avaliação de um paper que apresente sua área de pesquisa, correlacionando-a à temática geral do seminário – “Narrativas jornalísticas na contemporaneidade”. Os artigos serão utilizados como um dos critérios de seleção caso o número de inscrições supere o quantitativo de 19 vagas oferecidas. Também serão considerados os seguintes critérios: adequação do perfil profissional ao seminário e antiguidade de filiação à Intercom.

O comitê de seleção dos candidatos está constituído pelo presidente da Intercom, Giovandro Marcus Ferreira (UFBA), e pelo diretor Cultural da entidade, Allan Rodrigues (UFAM).

A programação prevê um dia de encontro e um dia de deslocamento para São Paulo, onde ocorrerão as atividades, que abordarão conteúdos relacionados a produção e pesquisa documental, hard news e importância da liberdade de imprensa na democracia. Além disso, os participantes precisarão apresentar o tema, a metodologia e as conclusões do paper submetido à Intercom (cada autor terá 4 minutos para apresentar).

O Globo Universidade oferecerá aos participantes de outros estados brasileiros passagem aérea, traslado em São Paulo e hospedagem, enquanto os residentes no interior do estado de São Paulo receberão reembolso de passagens rodoviárias. Durante o evento, todos terão direito a alimentação.

A Intercom fornecerá Certificado de Estudos Avançados aos participantes que encaminharem, no prazo de 60 dias posteriores ao evento, artigo sobre a temática, descrevendo e analisando a produção da pesquisa regional/local sobre o tema.

Mais informações podem ser obtidas com a diretora Cultural da Intercom, pelo e-mail seminario@intercom.org.br.

A Intercom e o Globo Universidade poderão adiar, cancelar ou mudar o formato do evento em virtude da pandemia de convid-19.

SERVIÇO:
XIV Seminário Temático Globo Intercom
“Narrativas jornalísticas na contemporaneidade”
Outubro de 2020, em São Paulo (capital)
Inscrições gratuitas até 11/06
Enviar paper e ficha de inscrição para seminario@intercom.org.br
Clique aqui para baixar o template
Clique aqui para baixar a ficha de inscrição
Informações: seminario@intercom.org.br

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br