NOTA DE PESAR: Alexandre Rocha da Silva

11 de agosto de 2021

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) lamenta a perda do professor e pesquisador Alexandre Rocha da Silva, que faleceu no último domingo, 8 de agosto, aos 49 anos, vítima de câncer de pâncreas.

Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação (Fabico) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Alexandre era um participante ativo do Grupo de Pesquisa (GP) de Semiótica da Comunicação da Intercom, do qual foi coordenador (2015-2018) e vice-coordenador (2011-2014).

“Seu trabalho deixa frutos que perdurarão por longo tempo na comunidade acadêmica, tendo em vista a inestimável formação que ele proporcionou aos estudantes, orientandas e orientandos”, escrevem os atuais coordenadores do GP Semiótica da Comunicação, Fábio Sadao Nakagawa (UFBA) e Patricia Oliveira Iuva (UFSC). “Ao mesmo tempo, sua partida precoce deixa um vácuo em nosso grupo, pelas constantes, generosas e preciosas contribuições que Alexandre sempre proporcionou em nossas discussões. É impossível mensurar a saudade que esse grande amigo deixa, mas nos inspiraremos no seu entusiasmo e ímpeto de viver, na sua visão crítica e combativa, e na sua intensidade em tudo que fazia.”

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 3892 7557
AV. BRIG. LUIS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13 às 17h