EXPOCOM 2021: CONHEÇA OS FINALISTAS DA ETAPA NACIONAL

11 de agosto de 2021

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) encerrou na última sexta-feira, 6 de agosto, a etapa regional de sua 28a edição, realizada em modalidade 100% virtual como parte da programação do Encontro Inter-regiões Intercom 2021.

Ao todo, participaram 1.106 trabalhos produzidos em cursos de graduação de Comunicação de todo o Brasil. As produções experimentais foram apresentadas pelos próprios estudantes, em vídeos disponibilizados na plataforma virtual da Intercom a todos os inscritos no Inter-regiões, e avaliadas pelo corpo de pareceristas voluntários da Intercom. Na semana de 2 a 6 de agosto, os vencedores de cada região foram anunciados em transmissões ao vivo no YouTube. Apesar de serem on-line, as festas de premiação tiveram alegria e comemoração de sobra: além dos comentários em tempo real nas transmissões, a Intercom foi marcada em cerca de 250 Stories celebrando o prêmio; para conferir, basta acessar o perfil oficial da entidade no Instagram e abrir os três primeiros destaques, logo abaixo da Bio.

Agora, os vencedores das 65 modalidades em cada uma das cinco regiões seguem para a etapa nacional, que fará parte da programação do 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021). Todo mundo que se inscrever no congresso nacional poderá conferir as apresentações em salas virtuais entre os dias 4 e 9 de outubro; e a grande festa de premiação marcará o encerramento do evento, no dia 9 de outubro.

A Intercom parabeniza todos os estudantes, docentes e instituições de ensino superior que participaram da etapa regional do Expocom 2021!

COMO FUNCIONA A ETAPA NACIONAL

Os trabalhos que ganharam em cada modalidade de cada regional seguem automaticamente para nova avaliação na etapa nacional. Assim, não é necessário fazer nova submissão. Os vencedores serão revelados na festa de encerramento do Intercom 2021, no dia 9 de outubro.

Os alunos e alunas líderes dos trabalhos finalistas na etapa nacional não pagam a taxa de inscrição no congresso Intercom 2021. A confirmação da isenção foi enviada por e-mail para os(as) líderes no início desta semana. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail secretaria@intercom.org.br.

Vale ressaltar que a participação dos trabalhos na etapa nacional não está vinculada à inscrição de coautores(as), que não são contemplados com a isenção. Porém, para receberem o certificado, coautores(as) precisam se inscrever no Intercom 2021. A taxa para estudantes de graduação e recém-graduados é de R$ 100, e o prazo para fazer a inscrição é 10 de setembro.

Todas as pessoas inscritas poderão aproveitar a rica programação científica e acadêmica do congresso nacional, composta por conferências, mesas temáticas, fóruns, sessões de apresentação de trabalhos, lançamentos de livros, oficinas e minicursos. E a chamada de trabalhos, que se encerra amanhã (12/08), inclui o Intercom Júnior, que recebe artigos de iniciação científica. Para saber mais, acesse a página do congresso nacional no Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br