Podcast PapoCom completa série Lives Cátedra Intercom 2021

8 de setembro de 2021

O podcast PapoCom, realizado pelo grupo de pesquisa PráxisJor, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará (PPGCOM-UFC), acaba de colocar no ar o último episódio da série baseada na segunda temporada de Lives Cátedra Intercom. Ao todo, a série tem 19 episódios com todas as conversas que foram transmitidas no primeiro semestre deste ano na página da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) no Facebook e que também estão disponíveis no YouTube da entidade.

Para ouvir os episódios da série Lives Cátedra Intercom e outros programas do podcast, acesse o canal do PapoCom no Spotify. Você também pode clicar aqui para conferir os links de todos os canais do PapoCom.

As Lives Cátedra Intercom 2021 foram realizadas entre os dias 20 de abril e 22 de junho, com 19 sessões em torno do tema central da entidade neste ano, “Comunicação e resistência: práticas de liberdade para a cidadania”. A maioria das lives abordou questões específicas das áreas dos Grupos de Pesquisa (GPs) que propuseram e coordenaram as sessões. Assim, a temporada abrangeu uma diversidade de temáticas atuais, além de três sessões especiais em homenagem a Paulo Freire, José Marques de Melo e Jesús Martín-Barbero.

“Essa diversidade de temáticas ampliou o alcance da série, cuja repercussão pode ser comprovada pelo aumento dos seguidores no perfil do PapoCom no Instagram verificado nesse período”, afirma o professor Edgard Patrício (UFC), coordenador do PapoCom. Segundo ele, a parceria com a Intercom faz parte da estratégia adotada pelo podcast desde seu lançamento, em abril de 2020: evitar a superposição de esforços por meio da produção colaborativa de conteúdos que sejam do interesse de pesquisadores, pesquisadoras, estudantes, docentes e profissionais do campo da Comunicação e, mais especificamente, da área de jornalismo. “Além de nossas produções próprias, transformamos em podcast discussões realizadas por instituições e organizações parceiras para ampliar sua disseminação e criar uma sinergia de interesses. Também temos produção colaborativa com a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), por exemplo”, completa o professor Edgard.

Para a Cátedra Intercom, a parceria significa um formato diferenciado para que o público possa aproveitar as 19 discussões realizadas na temporada de lives, cujo material em vídeo e áudio pode, inclusive, ser utilizado como material pedagógico por docentes de graduação e pós-graduação e como referência por pesquisadores e pesquisadoras. Além disso, o livro da temporada será lançado em outubro, durante o 44º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2021).

Confira as Lives Cátedra Intercom nos seguintes canais:

Siga o PapoCom no Instagram para acompanhar as novidades!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br