EXPOCOM 2022: Regulamento e ementário já disponíveis no Portal da Intercom

9 de fevereiro de 2022

A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) disponibilizou nesta semana, em seu portal, o Regulamento e o Ementário do Prêmio Expocom 2022. As indicações de trabalhos iniciam no dia 02 de março e o prazo final varia de acordo com a região. A mostra competitiva das produções práticas dos estudantes dos cursos de Comunicação brasileiros deste ano segue, basicamente, as mesmas normas estabelecidas em 2021.

“Ano passado, a equipe do Expocom promoveu uma revisão abrangente do Regulamento e, ainda, mudanças no ementário, com a inclusão de algumas categorias e a retirada de outras. Neste ano, as alterações foram mais pontuais, no sentido de aprimorar o processo desde a indicação pelas instituições de ensino superior e a submissão pelos estudantes até a premiação na etapa nacional do prêmio. Essas revisões partiram tanto da percepção dos coordenadores das modalidades quanto das sugestões, que nos chegaram ao longo do ano, encaminhadas por alunos, professores e avaliadores” reflete uma das coordenadoras gerais do Expocom, Ariane Pereira, que é Diretora Cultural da Intercom.

Entre as mudanças está a possibilidade de que trabalhos desenvolvidos como projetos de extensão concorram em todas as modalidades do Expocom. “Muitas universidades já implementaram a curricularização da extensão. Nesse sentido, as ações extensionistas passaram a fazer parte das produções cotidianas dos estudantes, sob orientação de professores. É por isso, então, que aceitaremos trabalhos provenientes de projetos de extensão em todas as modalidades. Mas faço uma ressalva muito importante: apenas podem concorrer produções provenientes de projetos que incluam essa curricularização. As demais ações extensionistas continuam concorrendo somente na modalidade PT 14, que foi mantida”, alerta Ariane.

Nas próximas semanas, a Intercom disponibilizará no seu Portal tutoriais para auxiliar os coordenadores de curso e estudantes nos processos de indicação e submissão de trabalhos. Além disso, a equipe do Expocom também vai fazer uma live, no mês de março, no canal da Intercom no YouTube para tirar as dúvidas de alunos e professores.

Genio Nascimento, também coordenador geral do Expocom, lembra que as inscrições para avaliadores do Expocom ocorrem em fluxo contínuo. “Nesse momento, porém, pausamos o banco de dados para aprimoramento do nosso sistema. Mas, no início de março ele estará novamente aberto e nós, como todos os anos, contamos com o cadastro por parte dos professores e, também, com a avaliação dos trabalhos. Afinal, o Expocom só existe com a participação de toda a comunidade da área da Comunicação”, reforça.

Todas as informações sobre o EXPOCOM 2022 podem ser acessadas no menu Prêmios, aba Expocom, no Portal da Intercom

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br