Congresso acontece de 05 a 09 de setembro em João Pessoa; inscrições e submissões abrem dia 15 de abril

24 de março de 2022

Em 2022, o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação está sendo organizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e acontecerá de 5 a 9 de setembro de 2022. O tema é “Ciências da Comunicação contra a Desinformação” e o calendário com datas para inscrições e submissões, bem como as taxas de inscrição podem ser acessados no Portal da Intercom.

Este ano, a previsão é que o congresso volte a ser realizado no modo presencial, em João Pessoa (PB). De acordo com a diretoria executiva da entidade, tudo está sendo organizado para receber as/os congressistas no campus da UFPB. Porém, caso as condições sanitárias mudem, poderá ocorrer adaptações no formato ou inclusão de novas modalidades para participação no evento. Todos os inscritos serão comunicados 60 dias antes da realização do congresso sobre eventuais alterações.

Fique atento(a) ao calendário. As inscrições iniciam em 15 de abril e terminam em 12 de agosto. Para quem for submeter trabalhos aos GPs e IJs, o prazo para pagamento e envio de artigos termina em 11 de julho. Esse mesmo prazo vale para envio de propostas para lançamentos de livros durante o congresso.

A diretoria executiva decidiu manter os valores de inscrição próximos do praticado no último congresso presencial da entidade, realizado em 2019, em Belém (PA). “Entendemos que o país passa por uma grande crise, e não é diferente com a Intercom. Mas apesar dos custos para a realização de um congresso presencial, optamos por voltar a promover os encontros que são tão valiosos para nossas e nossos congressistas”, avalia o diretor da entidade, professor Giovandro Marcus Ferreira.

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente, cerca de 3,5 mil pessoas, entre alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área. No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros. A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.

Mais informações sobre o Congresso Nacional estão disponíveis no Portal da Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br