4 de maio de 2022
A Revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicação quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM de São Paulo, está com sua nova edição no ar. Navegue pelo sumário para ler os artigos:
O estrato de baixa renda entre a publicidade excludente e a publicidade redentora
Lívia Valença da Silva
Mulheres sem rosto: o corpo feminino e a violência em cartazes de filmes
Janaina Wazlawick Muller, Saraí Patricia Schmidt
A conversão semiótica da Ilha do Combu: representações e ressignificações estéticas da Amazônia no Instagram
Ivana Cláudia Guimarães de Oliveira, Lucilinda Ribeiro Teixeira, Alda Cristina Silva da Costa, Diego Duarte Borges
Uma reflexão sobre pós-colonialidade, decolonização e museus virtuais. O caso do Museu Virtual da Lusofonia
Vítor de Sousa, Edson Capoano, Pedro Daniel Rodrigues Costa, Carlos Alberto Máximo Pimenta
O racismo brasileiro a partir da Publicidade: um olhar sobre a representatividade em anúncios de revista
Pablo Moreno Fernandes
Em busca do match: dinâmicas interacionais no Tinder em contexto pandêmico
Phellipy Jácome, Mauricio João Vieira Filho
Práticas de consumo de smartphones no contexto de pandemia de Covid-19: um olhar etnográfico para as apropriações das mulheres de Maputo – Moçambique
Camila Rodrigues Pereira, Sandra Rúbia da Silva
Confiança e consumo de conteúdos de comunicação. A dependência dos meios digitais e de comunicação social
José Pedro Cerdeira, Vera Cristina Ribeiro
Para acessar esta e outras edições completas, acesse o site da revista.
SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).