Compós divulga vencedores do prêmio de teses e dissertações

8 de junho de 2022

A Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) divulgou, no final de maio, os trabalhos vencedores do Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela 2022.

A tese de doutorado vencedora foi “O que resta ao corpo: disputas de sentido em textualidades sobre assassinatos de travestis e transexuais”, defendida por Dayane do Carmo Barretos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com orientação de Joana Ziller e co-orientação e Marco Aurélio Máximo Prado. A menção honrosa foi para “Comunicação Pública e Memória Comunicacional: revelações e apagamentos sobre o governo da presidenta Dilma Rousseff”, de Ana Javes Andrade da Luz (UFRGS; orientação de Maria Helena Weber).

Na categoria de mestrado, venceu a dissertação “O aplicativo Alerta Clima Indígena: digitalização das Terras indígenas à luz da ecologia da comunicação”, de Clarissa da Silva Rayol(UFPA; orientação de Luciana Miranda Costa). A menção honrosa foi para “Quem cabe no seu todos? Jornalismo e deficiência visual: um estudo sobre a acessibilidade de usabilidade de notícias em redes digitais”, deCarla Tonetto Beraldo (UFBA; orientação de Marcos Palácios).

Saiba mais no site da Compós.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br