ESTÁ NO AR O NOVO NÚMERO DA REVISTA INICIACOM

3 de agosto de 2022

Acaba de ser publicada a nova edição da Iniciacom – Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação (v. 11, n. 1, 2022), periódico da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) voltado à produção de iniciação científica de estudantes de graduação de todo o Brasil.

“A Iniciacom busca preencher uma importante lacuna ao possibilitar a circulação de conhecimentos produzidos no âmbito do campo da Comunicação na graduação. A manutenção de um espaço para a publicação de trabalhos desenvolvidos nas mais diversas formas de iniciação científica (artigos desdobrados de monografias, de projetos de pesquisa e de extensão e estudos produzidos nas mais diversas disciplinas) é uma maneira de incentivar as novas gerações a despertarem interesse pela ciência e pelo ensino, duas dimensões coletivas de construção de conhecimento cujos paradigmas vêm sofrendo ataques”, lê-se na apresentação do número, editado por Nair Prata (Ufop), diretora Científica da Intercom, Hendryo André (UFPR) e Sílvio Simon (Univille), diretores adjuntos Científicos da entidade, e Flávio Santana (UESPI).

A edição reúne dez artigos abrangendo temas como comunicação organizacional, jornalismo sensacionalista, transdisciplinaridade entre Comunicação, História e Ciência, infotenimento, checagem jornalística e educação, acesso ao ensino de arte, fotojornalismo, racismo e telenovelas. Além disso, publica a entrevista “A importância do diálogo e da Comunicação frente à educação sexual”, realizada por Juliene Rosa de Araújo (Asces-Unita) com uma mãe, uma pedagoga e uma psicóloga.

Confira a íntegra no número no site de revistas da Intercom: revistas.intercom.org.br.

Ou navegue pelo sumário:

Apresentação
A VIGÉSIMA SEGUNDA
Equipe Editorial

Artigos

Entrevista

E, no dia 7 setembro, a Intercom lançará o volume 11, número 2 (2022) da Iniciacom durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022), com artigos selecionados a partir da chamada de trabalhos realizada no primeiro semestre deste ano e uma entrevista com Eugênio Bucci (ECA-USP) – que fará, no mesmo dia, a conferência de abertura sobre o tema central do congresso, “Ciências da Comunicação contra a desinformação”. Leia uma prévia da entrevista aqui.

O Intercom 2022 será realizado presencialmente de 5 a 9 de setembro na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa, e as inscrições seguem abertas até 12 de agosto. Saiba mais.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br