INTERCOM 2022: PROGRAMAÇÃO INCLUI LANÇAMENTOS E FEIRA DE LIVROS

5 de setembro de 2022

O 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2022) começa hoje (05/09) e segue até sexta-feira (09/09) em João Pessoa, realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) com organização local do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e do Departamento de Comunicação (Decom) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com o tema central “Ciências da Comunicação contra a desinformação”, o congresso reserva um espaço especial da programação a um importante instrumento nessa luta: o livro.

Não haveria lugar melhor para celebrar o livro do que a Praça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) – onde também fica o Credenciamento do congresso. É ali que, a partir das 17h30 de quinta-feira (08/09), autores(as) e organizadores(as) de 42 títulos lançarão suas obras em primeira mão. Trata-se de uma oportunidade única de se encontrar frente a frente com referências do campo interdisciplinar da Comunicação e bater um papo descontraído com colegas de todos os cantos do Brasil. E, claro, a “tietagem” está totalmente liberada!

Para conferir a lista completa de livros, selecionados por meio da chamada de trabalhos do congresso, clique aqui.

Na mesma Praça da Alegria e no CCTA, uma feira de livros estará montada durante os cinco dias do Intercom 2022. Funcionando das 8h às 18h de hoje a quinta-feira, e das 8h às 12h na sexta-feira, a feira de livros tem participação confirmada das editoras Paulus, Vozes, Paulinas e A União, além da Livraria Ofício das Letras representando Martins Fontes e Boitempo. Saiba mais.

Outro lançamento importante será o da nova edição da Revista Iniciacom, periódico da Intercom que publica textos de estudantes de graduação e recém-graduados(as). O volume 11, número 2 da revista será apresentado na quarta-feira (07/09), a partir das 12h, na Praça da Alegria. Coordenado por Hendryo André (UFPR) e Silvio Simon (Univille), diretores Científicos adjuntos da Intercom, e Flávio Santana (UESPI), o evento terá a presença de Nair Prata (Ufop), diretora Científica da entidade, e Norma Meireles (UFPB), diretora Regional Nordeste e coordenadora da organização local do congresso.

Além disso, amanhã (06/09) o livro também será protagonista de sessões especiais de dois Grupos de Pesquisa: o GP Comunicação, Mídias e Liberdade de Expressão promove o lançamento de “Censura, Justiça e Regulação da Mídia na Redemocratização”, de Ivan Paganotti (Umesp), na sessão “O direito à comunicação em debate”, a partir das 14h na sala 419 do Bloco A do CCHLA; e o GP Produção Editorial receberá as escritoras Aline Cardoso e Jeovânia P. na mesa “Mulheres e livros na Paraíba”, das 16h30 às 18h na Sala 421 do Bloco A do CCHLA.

Para conferir a programação completa do Intercom 2022, clique aqui.

Acompanhe a cobertura do congresso no Facebook e no Instagram.

Marque a Intercom compartilhe sua experiência com a comunidade Intercom: @intercomcomunicacao no Facebook e @intercom_oficial no Instagram.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br