Coordenação do GP Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente publica vídeo de balanço

14 de dezembro de 2022

O Grupo de Pesquisa (GP) Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) publicou na última segunda-feira (12/12) um vídeo em que Arquimedes Pessoni (USCS), atual vice-coordenador, faz um balanço das atividades do grupo nos últimos anos.

Em uma conversa descontraída com Katarini Miguel (UFMS), atual coordenadora, Pessoni relembra a gestão 2020-2021 (quando foi o coordenador) e os desafios da realização de encontros virtuais nos dois congressos nacionais da Intercom que foram remotos. Por outro lado, salienta o impulso que a área ganhou com a pandemia e com o cenário de desinformação, negacionismo e mudança climática.

Participante ativo do GP desde 2003, Pessoni acredita que o grupo deve manter uma média de 30 a 33 trabalhos apresentados por ano, sempre congregando desde pesquisadores(as) mais experientes até iniciantes. “Aqui cabe todo mundo. Temos um grau de exigência pensando que estamos formando pesquisadores”, afirma.

Os coordenadores também reforçam os esforços que o GP tem feito para colocar a divulgação científica na prática, convidando os(as) autores(as) que apresentam seus trabalhos no congresso a produzir vídeos curtos explicando suas pesquisas. “O Intercom é o espaço de celebração, mas, além disso, o grupo tem uma vida (por exemplo, nas redes sociais). Isso é muito importante. A divulgação científica faz parte da pesquisa”, explica Pessoni, acrescentando que quase todos(as) os(as) participantes deste ano fizeram vídeos, que foram publicados no Instagram e no YouTube.

Confira a conversa no canal do GP Comunicação, Divulgação Científica, Saúde e Meio Ambiente no YouTube.

Confira também o site do GP e o perfil no Instagram @gpcomsaudeambiente.

Interessados(as) também podem solicitar participação no grupo de discussão no Facebook (GPIntercom).

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br