‘Estudios sobre el Mensaje Periodístico’ recebe artigos para dois dossiês temáticos

22 de dezembro de 2022

A Estudios sobre el Mensaje Periodístico, periódico trimestral da Universidad Complutense de Madrid (Espanha), está com duas chamadas de trabalhos abertas.

Uma das chamadas é para o dossiê “Comunicação de risco e emergências: análise de estratégias e discursos na era digital”, cujo prazo de envio é 28 de fevereiro e que será editado por Maria Luiza Sánches-Calero (Universidad Complutense de Madrid) e Gisela Gonçalves (Universidade de Beira Interior, Portugal).

A outra é para o dossiê "O impacto da desinformação nas rotinas profissionais e soluções baseadas em inteligência artificial", cuja data limite para a submissão de originais é 14 de abril. O dossiê será organizado por Bella Palomo (Universidade de Málaga, Espanha), Edson C. Tandoc Jr. (Nanyang Technological University, Cingapura) e Rodrigo Cunha (UFPE, Brasil), que buscam artigos construtivos que também reflitam soluções inovadoras, como a colaboração entre meios, instituições e verificadores, ou as procedentes da participação em hackathons para construir protótipos que permitam detectar agilmente conteúdos falsos e frear sua difusão, para o que se confia especialmente no desenvolvimento da inteligência artificial.

A publicação aceita artigos em espanhol, português e inglês.

Mais informações no site da revista.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br