'Revista Alaic' recebe artigos para dossiê sobre decolonialidade até 28/02

18 de janeiro de 2023

A Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, periódico quadrimestral da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (Alaic), recebe artigos para o dossiê "Comunicação-decolonialidade: insurgências epistêmicas, teóricas e práticas".

Coordenado por Erick Torrico Villanueva (Universidad Andina Simón Bolívar, Bolívia), Verônica Maria Alves Lima (UFF) e Hugo Ernesto Hernández Carrasco (Benemérita Universidad Autónoma de Puebla, México), o dossiê busca contribuições acerca dos seguintes eixos temáticos:

● Interfaces epistêmicas entre Comunicação e Decolonialidade;

● Reflexões teóricas decoloniais a partir de experiências e práticas comunicacionais;

● Crítica à modernidade-colonialidade e suas heranças nos processos comunicacionais;

● Práticas, territórios e estéticas na articulação Comunicação-Decolonialidade.

Mais informações no site da revista.

NOVO NÚMERO

A Revista Alaic acaba de publicar seu número 41, que traz o dossiê “Comunicação para o desenvolvimento sustentável”, coordenado por Ruy Sardinha Lopes (USP) e Gustavo Cimadevilla (Universidade Nacional de Rio Cuarto).

Além dos 6 artigos que compõem o dossiê, a edição apresenta dois artigos de temática livre, uma resenha e, na seção Estudos, ações e parcerias paraoenfrentamentodosdesafioslocaiseglobaisnocontextodos17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Na seção "Entrevista", o professor Guilherme Gitahy de Figueiredo conversa com a colombiana Dora Estella Muñuz Atillo, comunicadora do povo Nasa.

Clique aqui para ler.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: NOS MESES DE JULHO E AGOSTO NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO PRESENCIAL.
ENTRE EM CONTATO POR E-MAIL OU POR TELEFONE. O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br