PRÊMIOS ESTUDANTIS INTERCOM: UNIVERSIDADES PODEM INSCREVER TRABALHOS ATÉ 27/03

1º de março de 2023

Seguem abertas até 27 de março as inscrições para os Prêmios Estudantis 2023 da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Em sua segunda edição, a premiação tem o objetivo de reconhecer as melhores teses, dissertações e monografias defendidas em 2022 nos programas de pós-graduação (PPGCOMs) e cursos de graduação em Comunicação de instituições de ensino superior (IESs) brasileiras.

A responsabilidade de inscrever os trabalhos é dos(as) coordenadores(as) dos PPGCOMs e dos cursos de graduação, por meio de formulários on-line específicos para cada categoria:

● Graduação – Formulário

● Mestrado Acadêmico - Formulário

● Mestrado Profissional - Formulário

● Doutorado - Formulário

Antes, porém, é importante que seja realizada uma seleção interna, pois cada instituição pode inscrever apenas um trabalho por categoria. Os critérios seguidos pelas comissões julgadoras dos Prêmios Estudantis podem guiar essa seleção:

● Contribuição para a área;

● Relevância e atualidade do tema;

● Abordagem teórico-metodológica;

● Qualidade do texto.

Vale ressaltar um requisito obrigatório para homologação: em todas as categorias, os trabalhos inscritos devem ter sido defendidos e aprovados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Os trabalhos vencedores serão divulgados no Portal Intercom e nos canais digitais da entidade, e a cerimônia de premiação será realizada em setembro, como parte da programação do 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), em Belo Horizonte.

Os(as) autores(as) ganhadores(as) nas quatro categorias receberão, além de certificado e troféu, apoio para a participação no Intercom 2023, incluindo transporte, hospedagem e inscrição.

Os Prêmios Estudantis Intercom foram instituídos em 2022, substituindo os prêmios Freitas Nobre, Francisco Morel e Vera Giangrande. Para saber mais, incluindo Regulamento e ganhadores da primeira edição, acesse a página dos Prêmios Estudantis no Portal Intercom.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br