25 de maio de 2023
Com informações do Portal Imprensa e da Abraji
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) agora faz parte do Conselho de Transparência, Integridade e Combate à Corrupção (CTICC), ligado à Controladoria Geral da União (CGU) e que tem o objetivo de aumentar a participação da sociedade civil na sugestão de medidas de combate à corrupção e controle social da informação pública.
Em evento realizado no dia 16 de maio no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que reinstitui o CTICC, o que regulamenta a Lei de Acesso à Informação (LAI) e o que implementa o Sistema de Integridade, Transparência e Acesso à Informação e a Política de Transparência e Acesso à Informação da Administração Pública Federal.
“O jornalismo, e particularmente o jornalismo investigativo, tem papel preponderante na fiscalização do poder público. Então, com a ampliação da participação da sociedade civil no Conselho Nacional de Transparência e Combate à Corrupção, faz todo sentido que a Abraji participe efetivamente para ajudar o Brasil a sair das posições derradeiras em rankings internacionais de desvios e má gestão do dinheiro público”, afirmou Katia Brembatti, presidente da Abraji.
SÃO PAULO - SP
(11) 91628-5225
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-002 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).