Realidade desconhecida nas TVs da Amazônia

O especial "TVs Amazônia - Uma Realidade que o Brasil Desconhece" foi lançado neste mês de fevereiro pela Agência Pública de Jornalismo Investigativo. Durante um ano, a repórter Elvira Lobato, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo em 2008, percorreu os nove estados da Amazônia Legal - Amazonas, Acre, Amapá, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins – e descobriu mais de 1700 canais de retransmissão de televisão localizados na área, que representa 56% do território nacional.

Em sua apuração, ela constatou qye emissoras semipiratas funcionam sem licença definitiva da Anatel, mas não podem ser fechadas, porque, em uma medida de 2012, o governo aumentou o prazo para as retransmissoras se legalizarem nas cidades com menos de três canais de TV locais devidamente licenciados. E que as retransmissoras são controladas por políticos, prefeituras, empresários, igrejas e até por jornalistas apaixonados pela profissão.

Essa história está contada em http://www.apublica.org/tvsdaamazonia. Na série, há recursos multimídia – mapas, vídeos, animações – e uma entrevista exclusiva com a autora.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br