Reunião SBPC está acontecendo nesta semana

27 de julho de 2022

A 74a Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência começou no último domingo (24/07) e segue até sábado (30/07), com uma vasta programação híbrida. A Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), enquanto científica afiliada à SBPC, participa da programação on-line, com transmissões abertas em seu canal no YouTube.

Não é necessário fazer inscrição, mas interessados(as) em obter certificado de participação podem se inscrever gratuitamente até o final do evento (neste link).

Ontem (26/07), a Intercom realizou a conferência “(In)Dependência midiatizada: informação, desinformação e narrativas”, com Luiz C. Martino (UnB) e apresentação de Juliano Domingues (Unicap), vice-presidente da entidade. Clique aqui para assistir à gravação. Mas ainda ainda dá para acompanhar ao vivo outros dois eventos que serão realizados nesta sexta (29/07) no YouTube da Intercom:

● Das 14h às 16h (horário de Brasília): mesa-redonda “Ciências da Comunicação contra a desinformação” (tema dos eventos da Intercom neste ano), com Edgard Rebouças (Ufes), diretor de Relações Internacionais da entidade; Cicilia Maria Krohling Peruzzo (UERJ), membro do Conselho Curador; e Cristiane Finger (PUCRS), diretora Regional Sul. A mesa será coordenada por Ariane Pereira (Unicentro), diretora Cultural da Intercom.

● Das 16h às 18h (horário de Brasília): painel “Independência e soberania no mundo lusófono: desafios e perspectivas”, com Giovandro Ferreira (UFBA), presidente da Intercom, Joaquim Paulo Serra (UBI, Portugal), Carlos Toural Bran (USC) e Tomás José Jane (ESJ, Moçambique). O painel será coordenado por Juliano Domingues (Unicap), vice-presidente da entidade.

Além disso, está sendo ofertado o webminicurso “Comunicação, Antirracismo e Pensamento Afrodiaspórico” (WMC-09), ministrado por Tâmara Caroline Almeida Terso (UFBA), Tarcízio Roberto da Silva (UFABC) e Márcia Guena dos Santos (Uneb, coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico da Intercom), estruturado em quatro módulos (2 horas cada). As matrículas para os webminicursos já foram encerradas.

CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA SBPC

Outras entidades do campo da Comunicação também participam da 74a Reunião Anual da SBPC, incluindo a Federação Brasileira de Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom), a Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), a Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), a Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) e o Comitê de Comunicação e Divulgação Científica da Associação Brasileira de Antropologia (ABA).

Confira a programação no site do evento e participe!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br