Revista da FAPCOM publica o dossiê ‘Comunicação, política e religião: as relações sociais na contemporaneidade’

17 de setembro de 2018

A “Paulus: Revista de Comunicação da FAPCOM” publica seu volume 2, número 4, com o tema central “Comunicação, política e religião: as relações sociais na contemporaneidade”.

No artigo “Fake news, política e opinião pública”, Milton Meira do Nascimento apresenta o fenômeno das fake news e suas relações com a concepção mais frequente de política e de ação política, apontando seu impacto na opinião pública e o papel desta na construção do espaço público e também no avanço do debate sobre a construção da democracia.

A edição traz, ainda, seis artigos sobre questões distintas da Comunicação, da Política e da Religião; a entrevista “A democracia está em risco”, com Frei Betto; resenha das obras “Redes e ecologias comunicativas indígenas: as contribuições dos povos originários à teoria da comunicação”, de Massimo di Felice e Eliete S. Pereira (orgs.), e “Interações digitais e o consumo do livro” de Alessandra de Castro Barros Marassi; e resenha da tese “Configuração política e relações de poder no trabalho infantil doméstico: tensões nos discursos dos media e de trabalhadoras”, de Tiago Casado.

Acesse a íntegra da revista “Paulus” (v.2, n.4).


intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br