REVISTA INICIACOM ESTÁ CADASTRANDO PARECERISTAS

8 de março de 2023

A Iniciacom – Revista Brasileira de Iniciação Científica em Comunicação Social, periódico trimestral com classificação Qualis B3 publicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), está ampliando seu banco de pareceristas.

Mestres, doutores(as) e pós-doutores(as) podem se cadastrar no site de revistas da Intercom fazendo um dos seguintes caminhos:

● Na página inicial, clicar em Iniciacom e, em seguida, em Cadastro (no menu superior à direita); preencher os dados cadastrais e selecionar a caixa “Sim, eu gostaria de receber solicitações para avaliar submissões para esta revista”. Link direto aqui.

● Na página inicial, clicar em Cadastro (no menu superior à direita) e preencher os dados cadastrais; neste caminho, é possível optar por avaliar artigos tanto da Iniciacom como da Revista Brasileira de Ciências da Comunicação – RBCC e da Insólita – Revista Brasileira de Estudos Interdisciplinares do Insólito, da Fantasia e do Imaginário. Link direto aqui.

No momento do cadastro, é importante que sejam preenchidos corretamente os campos de identificação e também o campo Área de interesse para avaliação, para que o(a) parecerista receba textos adequados a sua expertise.

A Iniciacom é uma das únicas revistas científicas no Brasil voltada à publicação de artigos, entrevistas e resenhas produzidos por estudantes de graduação das diferentes áreas da Comunicação, cumprindo um papel importante no incentivo à produção científica e na formação de futuras gerações de pesquisadores(as) no campo. Assim, a avaliação de trabalhos submetidos à revista tem o intuito não só de ajustar os textos aos padrões da publicação, mas também de contribuir para a aprendizagem e o desenvolvimento dos(as) autores(as) para a atuação em pesquisa.

Neste ano, com o aumento dos números publicados anualmente (de três para quatro), a adoção de submissões em fluxo contínuo e a classificação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Iniciacom busca ampliar essa oportunidade que proporciona a estudantes de graduação. A estratégia já está surtindo efeito, com aumento expressivo nas submissões. Por isso, a equipe editorial, liderada por Nair Prata (Ufop), diretora Científica da Intercom, foi reforçada recentemente. Nesse contexto, o cadastro de novos(as) pareceristas é essencial para a missão da Iniciacom.

Cadastre-se e colabore com a Iniciacom!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br