Revista ‘Insólita’ publica primeiro número de 2022

24 de agosto de 2022

A Insólita - Revista Brasileira de Estudos Interdisciplinares do Insólito, da Fantasia e do Imaginário, periódico semestral publicado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pelo Grupo de Pesquisa Estudos do Horror e do Insólito na Comunicação, vinculado à Universidade Anhembi Morumbi (UAM), acaba de publicar o volume 2, número 1 (2022), editado por Laura Loguercio Cánepa (UAM), Nara Lya Cabral Scabin (UAM) e Genio Nascimento (UAM/Intercom).

Com arte de Genio Nascimento na capa, o número começa com o conto “Azul da Cor do Céu”, criado especialmente para a revista pela escritora Céu Passos. A edição traz quatro artigos científicos: “Sons do medo: o horror nos audiolivros”, de Alexia da Luz Rodriguez e Ana Maria Ackerp; “A busca da identidade canadenseem ‘Declínio do Império Americano’ (1986) e ‘Invasões Bárbaras’ (2003), deDenysArcand”, de Claudio Yutaka Suetu; “Pinóquio sem Final Feliz: fantasia e luto em ‘A.I. Inteligência Artificial’ (2001)”, de Fabio Francener Pinheiro; e “Narrativas de um Cotidiano Viral: pensando sobre um sensorium urbano em contexto pandêmico”, de Fernanda Budag.

Na seção Resenhas & Críticas, Francisco dos Santos escreve sobre o livro “Imaginário e Narrativas Arquetípicas: como criamos heróis e histórias que marcam a humanidade” (2021), de André Campos de Carvalho; e Cristian Verardi analisa o filme brasileiro “O Fim da Picada” (2008), deChristian Sagaard.

O número é fechado pela entrevista de FelipeAbramovictz com a cineasta e escritora Maria Letícia Gonçalves de Oliveira.

Leia a Insólita no site de revistas da Intercom.

A Insólita recebe submissões em fluxo contínuo. Saiba mais.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br