Revista ‘Logos’ publica novo dossiê

1º de junho de 2022

O dossiê "Corpos, performances e autenticidade na cultura digital e visual" já está disponível para leitura no site da Revista Logos, publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

O dossiê, editado por Vinicios Ribeiro, Fernanda Carrera e Beatriz Polivanov, compõe o v. 28, n. 2 (2021), reúne 18 artigos que discutem modos de construção de subjetividades em ambientes midiatizados contemporâneos, a partir dos campos da cultura digital e visual.

“Apresentamos nestes 18 artigos contribuições fundamentais para o debate a respeito das dimensões performáticas da apresentação de si dos sujeitos, da noção de arte-vida e sua relação com autobiografias, assim como possíveis rupturas, reparações e modos de resistência. Os trabalhos contemplados aqui, então, compreendem esforços para a importância dos entrelaçamentos entre corpos, racialidades, gêneros, sexualidades e tensionamentos em relação a valores de autenticidade na performatização de si, apresentando discussões necessárias ao campo da comunicação e dos estudos visuais”, escrevem os editores no texto de apresentação.

Clique aqui para navegar pela edição

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br