Revista Organicom publica dossiê ‘Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações’

14 de dezembro de 2022

A Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, periódico quadrimestral produzido pelo Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), acaba de publicar seu v.19, n. 39 (2022), que traz o dossiê “Comunicação, Agenda 2030 da ONU e Organizações”.

Sob coordenação de Margarida Maria Krohling Kunsch (ECA-USP), Raquel Cabral (Unesp) e Raúl Herrera Echeniqu (Universidad de Artes y Ciencias Sociales de Chile), a 39ª edição da revista Organicom discute os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), governança e os discursos utilizados pelas organizações para o alcance das metas propostas pela ONU em 2015, ano em que lançou o ousado plano de governança global denominado Agenda 2030.

A entrevista dessa edição abre espaço para o entendimento sobre a atuação de organizações de diversos setores em relação ao tema do dossiê. Os entrevistados são: Mariana Alcalay, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco); Carlo Pereira, diretor executivo (CEO) do Pacto Global da ONU no Brasil; e Ana Paula Fava, coordenadora executiva da Comissão Estadual para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no estado de São Paulo. Já o artigo da seção Depoimentos descreve o estado de desenvolvimento da comunicação como um contributo para a Agenda 2030 em sustentabilidade e seu impacto nas organizações.

Na seção Espaço Aberto, os artigos abordam gestão da inovação, futebol brasileiro, o programa Fantástico, burnout e instalações de animais para pesquisa em universidades.

Por fim, a edição traz três resenhas de publicações bem atuais que abordam uma leitura crítica da Agenda 2030, cenários para uma sociedade mais justa e igualitária, além de um livro que estuda materiais impressos considerados subversivos no período de 1924 a 1964.

Clique aqui para acessar e boa leitura.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br