RIF abre chamada de trabalhos sobre folkcomunicação e mídia local e regional

14 de setembro de 2022

A RIF – Revista Internacional de Folkcomunicação recebe submissões de artigos ao dossiê temático “Folkcomunicação e estudos de mídia local e regional” até o dia 15 de outubro. O dossiê, que será publicado no segundo semestre de 2022, será editado por Beatriz Dornelles (PUCRS) e Maria Cristina Gobbi (Unesp-Bauru).

A edição contempla eixos temáticos, que podem ser organizados como reflexões conceituais ou estudos empíricos compreendendo os seguintes aspectos: culturas locais/regionais, hibridismos e processos de globalização; apropriações midiáticas das culturas locais; produções jornalísticas e representações da cultura local/regional; a folkcomunicação na valorização da cultura e dos saberes populares no contexto local/regional; bem como outras abordagens envolvendo estudos e investigações que discutem as relações entre a mídia e a cultura local/regional na perspectiva da Folkcomunicação.

Os artigos devem ser submetidos pelo sistema on-line da revista. Os textos, de 30 mil e 42 mil caracteres, devem conter resumo em português, inglês e espanhol (entre cinco e dez linhas), além de três a cinco palavras-chave que expressem os conceitos centrais do texto. A formatação dos trabalhos deve ser feita conforme template disponível nas diretrizes aos autores, no site da revista.

A RIF também recebe, em fluxo contínuo, artigos sobre temas gerais, entrevistas, ensaios fotográficos e resenhas relacionados à folkcomunicação e à cultura popular. Editada pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em parceria com a Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), a revista tem periodicidade semestral e publica, a cada edição, um dossiê sobre tema relativo aos estudos folkcomunicacionais.

Acesse a chamada de trabalhos completa.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br