SEJA AVALIADOR(A) NOS CONGRESSOS REGIONAIS DA INTERCOM

23 de fevereiro de 2023

Na próxima quarta-feira (01/03), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) começa a receber artigos científicos para seus cinco congressos regionais. Para garantir que os aceites sejam enviados no prazo certo aos autores e autoras, a entidade conta com um banco de avaliadores(as) de todo o Brasil que é atualizado anualmente.

Interessados(as) em avaliar trabalhos submetidos ao Intercom Júnior (IJ), evento voltado a graduandos(as) e recém-graduados(as), devem ter titulação mínima de mestrado. Já para avaliar trabalhos submetidos às Divisões Temáticas (DTs), que recebem pesquisas desenvolvidas por pesquisadores(as) e estudantes de pós-graduação, é preciso ter doutorado.

As avaliações serão realizadas remotamente, abrangendo o período de março a meados de maio. Os(as) avaliadores(as) cadastrados(as) também poderão ser chamados para avaliar trabalhos submetidos ao congresso nacional, cuja chamada de trabalhos será divulgada em breve.

Além de artigos científicos, também é possível se cadastrar para avaliar trabalhos experimentais inscritos nas etapas regionais da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), cujo requisito para ser avaliador(a) é ter graduação na área.

Vale ressaltar que os(as) avaliadores(as) podem fazer alterações posteriores no cadastro – por exemplo, acrescentar DTs, áreas temáticas do IJ ou modalidades do Expocom.

Para se cadastrar, basta fazer o login no Sistema Unificado Intercom, clicar na caixa “Cadastro Avaliadores”, selecionar o evento desejado e preencher as informações solicitadas. Feito isso, é só aguardar a designação dos trabalhos, que serão inseridos na Área do Avaliador do Sistema Unificado Intercom, com notificação enviada para o e-mail cadastrado. Todo o processo de avaliação nas etapas regionais é feito remotamente, com apoio on-line dos(as) coordenadores(as) de IJs, DTs e Expocom.

Cadastre-se e contribua com os principais eventos científicos do campo da Comunicação no Brasil!

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br