TEMPORADA 2023 DE LIVES INTERCOM SEGUE COM SESSÕES ÀS TERÇAS E QUINTAS

27 de abril de 2023

A temporada 2023 de lives apresentadas pelos Grupos de Pesquisa (GPs) da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) completa sua quarta semana, com sessões ao vivo às terças e quintas-feiras, sempre às 18h (horário de Brasília), trazendo discussões específicas sobre o tema central da entidade neste ano: “Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução”.

Seis lives já foram ao ar e estão disponíveis no canal da Intercom YouTube.

As próximas também serão transmitidas pelo YouTube, e interessados(as) também podem se inscrever gratuitamente para participar na sala do Zoom.

As lives dos GPs da Intercom são uma oportunidade para pesquisadores(as) e estudantes irem se preparando para o 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2023), cuja chamada de trabalhos para GPs, Intercom Júnior (iniciação científica) e Publicom (lançamento de livros) já está aberta. Saiba mais aqui.

PRÓXIMAS SESSÕES

Hoje [1] (27/04), o GP Estudos de Televisão e Televisualidades debaterá o tema “Televisão regional no Brasil: perspectivas” com o jornalista Julimar Silva, autor do livro “A nova televisão é regional?” (Literando, 2023), e a jornalista Patrícia Amaral, gerente de jornalismo da TV Integração de Uberlândia, Minas Gerais, com mediação de Francisco Machado Filho (FAAC), vice-coordenador do GP. Inscreva-se: https://bit.ly/live7_inscricao.

Já na próxima terça-feira (02/05), Mônica Franchi Carniello (Unitau/Fatec) e Mariana Reis (Irdeb), coordenadoras do GP Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local, receberão Cidoval Morais de Sousa, professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), onde também é docente dos programas de pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Ensino de Ciências e Educação Matemática, e colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade Federal de São Carlos (PPGCTS/UFSCar). A conversa será sobre “Comunicação pública da ciência e desenvolvimento regional”. Inscreva-se: https://bit.ly/live8_inscricao.

E no dia 4 de maio, o GP Folkcomunicação trará Clarissa Marques (UPE) e Karina Janz Woitowicz (UEPG) para um bate-papo sobre “Comunicação popular e as políticas públicas de Comunicação e Cultura”. Betania Maciel (ESUDA), coordenadora do GP, e Marcelo Sabbatini (UFPE), vice-coordenador, farão a mediação. Inscreva-se: https://bit.ly/live9_inscricao

Para acompanhar as atualizações da programação, acesse: https://www.portalintercom.org.br/centro-cultural/lives-2023

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br