Um grito parado no ar

O Laboratório de Políticas de Comunicação – Lapcom, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, e o Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades da Universidade Federal do Espírito Santo editarão o livro Um grito parado no ar – Comunicação e Criminalização dos Movimentos Sociais.

Pesquisadores estão convidados a participar da obra, que consistirá em entrevistas sobre o tema realizadas com pesquisadores da área, intelectuais do país e do exterior e representantes de movimentos sociais. Algumas questões básicas já estão propostas, entre elas:

- Qual o papel dos movimentos sociais na atualidade? Houve mudanças nos últimos tempos? Cite exemplos.

- Como os movimentos sociais são noticiados pela imprensa do seu país? Há diferenças entre os veículos? Cite exemplos.

- De alguma forma a imprensa do seu país contribui para a construção de uma imagem estereotipada dos movimentos sociais? Cite exemplos.

O prazo para o envio de propostas, pelo e-mail lapcom.ppgfac@gmail.com, vai até o dia 30 de março. As entrevistas devem conter: nome/e-mail/perfil do entrevistado, em até 10 linhas; justificativa da escolha do entrevistado, em até 5 linhas; e nome/e-mail/perfil do entrevistador, em até 5 linhas.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br