Vote e ajude a escolher a mascote da SBPC Jovem

25 de maio de 2023

A Sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (SBPC) recebe até segunda-feira (29/05) votos on-line para definir a mascote da SBPC Jovem, que busca promover o contato de crianças e jovens com a ciência, tecnologia e inovação. A 30a edição do evento será realizada paralelamente à 75a Reunião Anual da SBPC, para escolas de 24 a 28 de julho e aberta ao público no dia 29, no Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

O dia 29 de julho será o Dia da Família na Ciência, com livre acesso ao público em geral, com as mesmas atrações dos demais dias.

Os três desenhos classificados pela comissão foram a gralha-azul (vestindo jaleco de cientista e segurando um tubo de ensaio no formato de um pinhão), o átomo (cujo nariz tem formato de pinhão) e o papagaio-de-cara-roxa (de óculos e jaleco, segurando um erlenmeyer). A criação vencedora será aplicada em materiais que farão parte do evento, e seu(sua) autor(a) receberá um certificado de melhor ilustração, um kit de desenho e três títulos do catálogo da Editora da UFPR à sua escolha sua escolha.

Para conhecer as candidatas a mascote e votar em sua preferida, acesse: https://sbpc.ufpr.br/mascote/.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br