WJEC 2023 é cancelado

9 de novembro de 2022

O Conselho Mundial de Ensino em Jornalismo (World Journalism Education Council – WJEC) decidiu cancelar seu congresso que seria realizado em 2023 na China, devido ao baixo volume de trabalhos submetidos (393 resumos, sendo 85% de professores da China) e às restrições mundiais de viagem.

“Se o congresso for massivamente dominado por participantes de um único país, simplesmente não será possível atingir a missão declarada pelo WJEC de ‘proporcionar um espaço comum para educadores de jornalismo de todo o mundo focarem questões que são universais no campo’”, informa a entidade em seu comunicado, agradecendo à Universidade de Comunicação da China e à Universidade de Estudos Internacionais de Xangai pelo trabalho na organização do congresso.

Ainda segundo o WJEC, autores(as) que submeteram resumos serão oficialmente informados sobre o cancelamento e sobre a possibilidade de realização de um congresso nacional ou regional.

“Esperamos que o mundo se torne um lugar melhor em breve e que comecemos a nos ver em outras conferências antes de nos encontrarmos em Perth em 2025”, conclui o comunicado.

O anúncio do cancelamento (em inglês) pode ser lido no site do WJEC.

intercom BRIGADEIRO

SÃO PAULO - SP
Novo Telefone e WhatsApp: (11) 9.4178-8528
AV. BRIG. LUÍS ANTÔNIO, 2.050 - CONJ. 36- BELA VISTA
CEP: 01318-912 - São Paulo - SP
SECRETARIA@INTERCOM.ORG.BR



HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8H ÀS 12H E DAS 13 ÀS 17H (ATENÇÃO: O ATENDIMENTO TELEFÔNICO É DAS 9H ÀS 16H).




Desenvolvido por Kirc Digital - www.kirc.com.br